Bom dia Fresca e Fofa 👑

Acho tão curioso como coisas destas acontecem. Hoje acordei e iniciei a minha meditação matinal com uma surpresa. Começo normalmente ainda deitada, naquele momento entre o reino dos sonhos e o acordar. Também gosta de meditar de manhã? Comente com a sua experiência. 💛 Eu gosto da sensação de que o dia vai seguir com uma Nena que toma decisões conscientes e direccionadas para o bem maior, e esse é todo um propósito que realiza; não só a mim como aos que me rodeiam.

Hoje foi diferente, aconteceu algo surpreendente. Há uns dias, como já deve ter reparado, que a Patiferie está a sofrer alterações. As Fábulas num Minuto na página de facebook interromperam por algum tempo, as publicações e directos frequentes também; a Turma de Meditação aguarda que eu supere algumas dificuldades tecnológicas (que não sou técnica, por isso levo mais algum tempo a encontrar a solução correcta)…

Anunciei também que diariamente encontrará o parto e gestação dos seus Mariolas aqui e no facebook da Patiferie. Sim, aqui no Blog vou escrever todos os dias e mostrar as novidades dos novos Bonecos de Autor (são mesmo giros!) e dos Mariolas que estão em processo de adopção por famílias amorosas.

Isto implica, para mim, uma dose de decisões e alterações à rotina – mais networking, encontrar novas formas de lhe fazer chegar esta informação, (e estudar a parte técnica do site sempre que ele me dá problemas Hahaha)…

Esta manhã quando comecei a meditar surgiu-me um Mantra assim “do nada” na cabeça. O que é mesmo importante nesta estória é que o Mantra não pode ter surgido do nada porque era nada mais nada menos que o Ganesha Maha Mantra. Se ainda não o conhece, este Mantra é o Removedor de Obstáculos. Também se arrepiou e sorriu sem fim? Eu sim! Logo que comecei a acordar devagar para o que estava a acontecer reparei que as palavras em que me estava a focar eram mesmo aquelas. Sorri por dentro e por fora e senti que estava realmente a ser protegida por mim e pelo Universo neste percurso da Guardiã dos Sonhos. É um Mantra que já não entoo há muito tempo, aliás é um Mantra que normalmente me surge em momentos destes, em que é preciso remover todos os obstáculos conscientes e inconscientes, tanto fisicos como emocionais como mentais.

Já lhe aconteceu também sentir que quer muito algo mas ter a noção de que está a colocar-se limites? Talvez com receio de se desiludir ou receio de ficar triste caso não alcance o seu objectivo. Nessas alturas esquecemo-nos de como é importante fazer este caminho, vá ele dar onde for. Muitas vezes é outro resultado, o que procuramos; muitas vezes o resultado que procuramos é precisamente o caminho.

Por isso hoje agradeci ao Universo e à Nena que toma conta de mim nesse mundo dos sonhos, onde a encontro tantas vezes nesta passagem para o acordar. Nós encontramo-nos também ao longo do dia porque, pelo menos para mim, criar implica sonhar e é na passagem entre a realidade e o sonho que crio as melhores peças. Por exemplo, quando crio para uma pessoa que me é muito querida como neste caso, acontecem Bonecos e Mariolas inesquecíveis.

Deixo-lhe este Ganesha Maha Mantra para entoar silenciosamente ou a viva voz, sempre que quiser ajudar o Universo a ajudá-la. 💛

Om Gam Ganapatayeh Namaha

 

 

[om gâm gánápátáiêh námá’á]

Om – é considerado o som do Universo, a invocação primordial, capaz de conectar-nos com o Deus (independentemente da religião)

Gam – é um verbo sânscrito que significa unir-se, aproximar-se, vir, afastar-se, mover-se, ir (já reparou como se forma todo um ciclo e como umas acções implicam as opostas?). No Ganesha Maha Mantra é o símbolo e som do poder secreto do Senhor Ganesha. Sílabas como esta são consideradas sílabas de sementes ou bija mantras.

Ganapati – é um dos nomes dados ao Senhor Ganesha.

Namas – adoração, a celebração festiva do Deva*. No mantra é dito namah.

 

O Senhor Ganesh é uma deidade muito querida porque ama o ser humano e cuida dele removendo os obstáculos em qualquer situação de perigo. Tem o corpo de um homem e a cabeça de um elefante. Este mantra é comummente usado em situações de acidente, disputas e risco de assalto, por exemplo. O Senhor Ganesh traz aos seus devotos a possibilidade de alcançar o sucesso e a prosperidade ajudando-os a remover os obstáculos para alcançarem os seus objectivos, metas e novos empreendimentos. Os seus devotos costumam entregar nas mãos deste Deus tudo o que é novo e está no início. É dito o Deus do Bom Princípio. Ajuda a que todo o conhecimento seja assimilado e absorvido, é o *Deva (Deus) do discernimento, sapiência e inteligência universal.

 

Acordar com este Mantra fez-me sentir que estou preparada para continuar a caminhada e o meu novo empreendimento. Protegida por mim, una para alcançar a minha meta. Segura de que quaisquer desvios ou ajustes no caminho serão conscientes e serão o caminho certo para o objectivo.

Desafio-a a experimentar também! Em vez de se forçar a isso, antes deixe fluir a memória do que acabou de ler e no momento em que se recordar que existe um Mantra Removedor de Obstáculos, venha aqui ao Blog da Patiferie procurar na etiqueta Meditação. Vai encontrar muita informação e ajuda para o seu percurso. O seu Mariola aromático vai dar uma ajuda na concentração, no foco e na tomada de consciência. Medite com ele por perto e eu diria mesmo que encontrará a resposta. 💛

Nena, a sua Guardiã dos Sonhos ♡

 

PS – em breve escreverei sobre a Mala, um colar de contas usado para  entoar os 108 Mantras e encontrar nesse momento respostas e paz interior, no caminho para a sua mente que escuta as dicas do Universo.😉 Parece-lhe bem? Uso a minha como acessório muitas vezes e vou também explicar-lhe porquê, qual o efeito que tem no dia-a-dia e qual o propósito de a usar como pulseira ou colar (além de ser um acessório giríssimo!)